ANFIP presente em sessão solene pelos 50 anos da RFB

357

Foi realizada nesta terça-feira (20/11), no Plenário Ullysses Guimarães da Câmara dos Deputados, a sessão solene em homenagem aos 50 anos de criação da Receita Federal do Brasil (RFB). Os deputados Pauderney Avelino (DEM/AM) e Izalci Lucas (PSDB/DF) foram os autores do requerimento para realização da atividade. A sessão faz parte das atividades programadas para celebrar o cinquentenário do órgão.

Em seu pronunciamento, o secretário da RFB, Jorge Antonio Rachid, destacou que “ao longo dessas cinco décadas de dedicação e trabalho, a instituição se consolidou como grande patrimônio do povo brasileiro”. “Senhoras e Senhores, nossa missão é do tamanho do Brasil! Do tamanho do Brasil que se quer”, disse o secretário, ao citar a dimensão da atuação da Receita e o esforço para gerar os recursos imprescindíveis ao Estado por meio da arrecadação.

Pela ANFIP, estiveram presentes os vice-presidentes de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, e de Relações Públicas, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme. Também prestigiaram a solenidade diversos parlamentares, entidades representativas, Auditores Fiscais, analistas tributários e servidores da Receita; além do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; do presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Ferreira; e o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, os quais compuseram a Mesa junto ao secretário da RFB, Jorge Rachid.