Convenção Nacional Extraordinária é adiada

321

Comissão considera necessidade de debate prévio entre ANFIP e associados

Em virtude da complexidade de temas e da grande quantidade de dispositivos estatutários a serem analisados pela Comissão Conjunta destinada a elaborar propostas de alteração estatutária a serem encaminhadas a V Convenção Nacional Extraordinária (CNE), foi decidido por consenso que a referida Convenção fica adiada.

A Comissão, formada por membros dos três Conselhos, reuniu-se na sede da Entidade no período de 1 a 4 de outubro de 2018. Deliberando-se, na ocasião, ser necessário que, antes da Convenção, seja realizado debate entre os conselhos da ANFIP e seu quadro associativo. “Há uma grande quantidade de artigos [do Estatuto] que merecem uma atenção especial e precisam ser debatidos para possibilitar a tomada de decisão”, explicou o presidente Floriano Martins de Sá Neto. Os assuntos que seriam tratados na CNE poderão ser pauta da Convenção ordinária, já que os prazos para a sua realização começam a tramitar neste fim de ano.

Floriano Sá Neto disse ainda que novembro será um mês muito decisivo, a começar pelo resultado do processo eleitoral. “Há a possibilidade real de várias reformas entrarem na pauta do Congresso, entre elas a da Previdência, e de matérias que versem sobre os direitos dos associados seguirem sua tramitação, como a MP 849/18 [adia reajuste salarial dos servidores]”, alertou. Será um período de alerta geral. “A ANFIP estará atenta a esses desdobramentos”, garantiu.

Confira o que disse Floriano Sá Neto sobre o assunto: