ANFIP-CE participa de debate sobre tributação e desenvolvimento

397

O presidente da estadual da ANFIP no Ceará (ANFIP-CE), Gilson Fernando Ferreira de Menezes, participou nesta segunda-feira (9/12) do Seminário Estado, Tributação e Desenvolvimento – Alternativas para um País mais justo, no qual integrou a mesa de abertura. O evento foi realizado pelo Sindifisco Nacional e Delegacias Sindicais do Ceará, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Natal, Pará, Rio de Janeiro e Salvador, com apoio do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, do qual a ANFIP-CE faz parte.

O objetivo do debate foi repensar caminhos alternativos para uma visão inovadora do Estado, da tributação e do desenvolvimento do país, com valorização dos servidores públicos e da sociedade brasileira.

Na ocasião, foi ressaltado pelos palestrantes o projeto Reforma Tributária Solidária, desenvolvido pela ANFIP e Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital), que propõe a reforma necessária para o Brasil, com justiça social e tributária.

Por fim, foram sorteadas algumas publicações da ANFIP aos presentes, dentre elas o livro “A Reforma Tributária Necessária”.