ANFIP-CE participa de live sobre projeto de Reforma Tributária

A ANFIP-CE , através do seu presidente, Gilson Fernando Ferreira de Menezes, participou da Live ANFIP, realizada nesta quarta-feira (13/5), onde foram abordadas interessantes questões sobre o projeto de Reforma Tributária.
Destaque para a participação do deputado federal do Ceará, Mauro Benevides Filho, profundo conhecedor das questões tributárias, que explanou e debateu com muita clareza o andamento e as expectativas da Reforma Tributária.
César Roxo, vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, e Célio Fernando de Souza Silva, presidente da Fenafim, deram excelentes contribuições ao debate.
Décio Bruno Lopes, presidente da ANFIP, encerrou os trabalhos fazendo colocações que nem sempre estão presentes nos mais variados eventos, sobre o fortalecimento dos órgãos tributários  para que possam garantir a efetividade no cumprimento da legislação tributária, a fim de trazer ao Estado os recursos necessários para as finalidades pelas quais o Estado foi constituído.
O presidente Décio registrou, dentre outros, que “essa PEC que trata sobre a revisão do sistema tributário nacional, não pode prescindir de dar importância às Administrações Tributárias, ou seja, prevê LC que trate da estrutura, organização, carreira e, principalmente, autonomia”. E concluiu dizendo que “uma administração tributária forte trará também um Estado forte”.
Fonte: ANFIP-CE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *