ANFIP do Futuro Itinerante e Reforma Tributária Solidária em Fortaleza

299

ANFIP-CE promoveu no dia 26 de setembro o seminário Reforma Tributária Solidária em Debate. O evento foi realizado no Auditório do Ministério da Fazenda, em Fortaleza (CE), com o objetivo de promover o debate sobre o atual modelo tributário e as propostas para o desenvolvimento da sociedade de forma mais justa e solidária.

A programação contou com painéis sobre o andamento da Reforma Tributária no Congresso e sobre a Reforma Tributária Solidária, apresentados respectivamente pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Cesar Roxo Machado.

Também participou do debate com apresentação de painel o Auditor Fiscal e diretor do Instituto de Justiça Fiscal (IJF), Marcelo Lettieri Siqueira.

O evento contou ainda com a participação do economista, ex-secretário da Fazenda e professor Universidade Federal do Ceará, Carlos Mauro Benevides Filho, fazendo uma abordagem sobre a temática da reforma tributária.

Estiveram presentes no debate o superintendente da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal, João Batista Barros da Silva Filho, o delegado da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Fortaleza- DRF/FOR, Claudio Henrique Gomes de Oliveira, Auditores Fiscais e servidores da Receita Federal do Brasil, políticos, representantes de Entidades do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social e outras parcelas da sociedade.

Após o seminário, e dentro da programação do projeto ANFIP do Futuro Itinerante, Floriano Sá Neto visitou a sede da ANFIP-CE, onde se reuniu com os associados para prestar esclarecimentos sobre as diversas ações em andamento.

O presidente registrou o novo momento que a ANFIP vivencia de aproximação com o associado e as várias ações e movimentos em curso em prol da categoria.