ANFIP-GO reinaugura sede após restauração da fachada

90

A ANFIP-GO reinaugurou, no dia 27 de outubro, a sua sede administrativa, situada no centro de Goiânia.  O imóvel está edificado numa região onde há inúmeros imóveis históricos da cidade. A sede da Estadual é uma casa pioneira, construída no início da década de 50, com estilo arquitetônico predominante nas primeiras construções da então jovem capital goiana – o estilo Art Déco. A reforma constou de uma restauração completa da fachada, mantendo-se integralmente o estilo arquitetônico original.

A sede foi adquirida em julho de 1993 pela Agofip – Associação Goiana dos Auditores Fiscais da Previdência Social, presidida por Benedito Lemes Borges, juntamente com o Sindifisp-GO/TO, presidido por Álvaro Sólon de França.

Participaram da solenidade de inauguração associados e convidados especiais, como o secretário municipal da Cultura de Goiânia, Zander Fábio; o presidente da DS-GO do Sindifisco, Armando Branquinho; e a representante da Unafisco Nacional, Marion Carvalhal Pinheiro.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da ANFIP-GO, Carlos José de Castro, que na sua fala destacou a importância de ser preservado o patrimônio histórico da cidade. O secretário Zander Fábio elogiou a atitude da Associação na preservação da história cultural e arquitetônica de Goiânia, realçou a beleza da restauração e colocou a Secretaria que dirige à disposição da ANFIP-GO, inclusive para um intercâmbio de ações socioculturais de interesse comum.

Como parte inicial da solenidade foi realizado um culto ecumênico, com a inovação de ser conduzido por Auditores Fiscais associados da ANFIP-GO e da ANFIP nacional. O colega Pedro Getúlio, com uma mensagem católica; Maria Ferreira, com uma palavra evangélica; e Tarcila Gonçalves, que discorreu sobre a doutrina espírita.  Foi um momento de muita emoção, pois os três colegas deixaram transbordar o mais puro sentimento de afeto, respeito, amor ao próximo e a Deus.

Foram homenageados os ex-presidentes presentes, Crésio Pereira de Freitas, Pedro Getúlio, Airistela Bitencourt, Ari Leles e Aurora Miranda. Homenagem especial foi prestada a José Del Duque, pioneiro e primeiro secretário da Associação. A ANFIP-GO também homenageou os colegas Álvaro Sólon de França e Benedito Lemes Borges, registrando o nome dos mesmos na placa de inauguração.