ANFIP-PE prestigia abertura de assembleia do Sindireceita

313

A vice-presidente de Administração e Patrimônio da ANFIP-PE (Estadual de Pernambuco), Severina Alves Martins, participou na sexta-feira (17/8) da abertura da XV Assembleia Geral Nacional (AGN) dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, realizada em Recife. Na oportunidade, representou o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e a presidente da Estadual, Rita de Cassia Cavalcanti Couto.

A abertura foi marcada por discursos em defesa do serviço público, do fortalecimento da Receita Federal, da valorização de seus servidores e da importância do diálogo e da construção de um ambiente mais harmônico na instituição. Severina Martins ressaltou a importância do trabalho dos ATRFBs, o papel do Fisco para a redução das desigualdades sociais no País e defendeu a realização de reforma tributária. “A Receita Federal carrega essa relação de arrecadação de recursos para execução das políticas sociais que reduzem as desigualdades. Precisamos de uma reforma tributária solidária, que reúna especialistas na área tributária dedicados à construção de uma proposta que respeite os cidadãos”, defendeu.

A vice-presidente citou o livro Reforma Tributária Necessária: Diagnóstico e Premissas, resultado deste trabalho. “É uma publicação com artigos riquíssimos que apontam as características e as falhas do atual modelo tributário em vigor, altamente regressivo, que penaliza os trabalhadores assalariados em detrimento de benefícios concedidos às altas rendas. É um modelo que precisa ser revisto”, disse.

Além de desejar sucesso à Assembleia Geral, a vice-presidente da ANFIP-PE atentou para a conscientização e a mobilização dos servidores tanto para os assuntos relativos à carreira, que merecem total atenção, como para aqueles que afetam a toda a sociedade. “A ANFIP está de portas abertas e à disposição de vocês para a união de ideias e de forças em prol de um Brasil melhor”, finalizou.