I Encontro do Norte é marcado por reencontros e muita confraternização

146

Aconteceu em Belém (PA), de segunda a quarta-feira (6 a 8/11), o I Encontro do Norte dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, oportunidade em que as Estaduais e Representações do Amazonas (AM), Pará (PA), Acre (AC), Roraima (RR), Rondônia (RO), Amapá (AP) e Tocantins (TO) registraram na história da ANFIP momentos de informação e de muita confraternização entre os associados.

A mesa de abertura, realizada na segunda-feira (6/11), contou com a presença da presidente da ANFIP-PA e anfitriã do evento, Maria Oneyde Santos; da vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas, Albenize Gatto Cerqueira; do coordenador da Mesa do Conselho de Representantes, Carlos José de Castro; da coordenadora do Conselho Fiscal, Ercília Leitão Bernardo; da presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo; do superintendente da 2ª Região Fiscal, José Pereira Barros Neto; e do presidente da Delegacia Sindical do Pará (DS/PA), Tiago Lima dos Santos.

A programação reservou também espaço para a Receita Federal do Brasil, com a presença do superintendente da 2ª Região Fiscal, José Pereira Barros Neto, e para relatos da história de Belém, com o jornalista Marcelo Pinheiro.

As palestras institucionais, realizadas na terça-feira (8/11), contaram com a participação do vice-presidente de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, que apresentou detalhes do plano de saúde e das parcerias empresariais que oferecem benefícios aos associados, e de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco, que relatou a tramitação das ações judiciais impetradas pela ANFIP.

O assessor econômico Vanderley José Maçaneiro também esteve presente, comentando os dados levantados na publicação Análise da Seguridade Social em 2022. Não faltou informações sobre alimentação e longevidade, com a nutricionista Vanessa Vieira Lourenço Costa.

Nos três dias de evento, os participantes puderam ainda vivenciar a cultura regional, com muita música, danças folclóricas e saborosa culinária. Também puderam conhecer Belém por meio de passeios a pontos turísticos. A ANFIP e as Estaduais e Representações da região Norte se sentem honradas com a realização do Encontro e por dividir momentos especiais com vários associados.

Confira aqui o álbum de fotos do dia 6/11 e, aqui, do dia 7/11.