Representações estaduais realizam atividades pelo Dia do Servidor Público

155

A Associação de Santa Catarina (ANFIP-SC) realizou, no dia 26 de outubro, em Florianópolis, o passeio no Kattamaram III, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 do mesmo mês. O evento, organizado em parceria com a DS Florianópolis do Sindifisco Nacional e com a Unafisco, contou com a participação de diversos associados e familiares.

O embarque foi no píer da Beira Mar Norte, com destino até a ilha de Ratones Grande. Como parte do roteiro, que durou 2 horas e 30 minutos, a embarcação passou por baixo das pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo.

Durante o passeio, foi servido café colonial aos participantes.

A ANFIP-SC parabenizou todos que prestaram e ainda prestam serviços ao Estado, em âmbito federal, estadual e municipal, e que muitas vezes são desvalorizados, mas que persistem na luta para desempenhar, cada vez melhor, suas funções tão essenciais para a sociedade.

Mato Grosso
A Representação da ANFIP em Mato Grosso também reuniu seus associados para celebrar a data. No dia 27 de outubro, foi oferecido almoço comemorativo, proporcionando momentos de alegria, confraternização e oportunidade para rever e abraçar os colegas.

A ANFIP-MT lamentou a desvalorização que os servidores públicos vêm sofrendo nos últimos anos, fato que desmotiva tal comemoração. Mas, ainda assim, foi motivo de muito orgulho poder reencontrar os colegas anfipianos.

Rio Grande do Sul
Para comemorar o Dia do Servidor Público, no dia 25 de outubro, a Agafisp, Estadual do Rio Grande do Sul, organizou um passeio, com almoço a bordo, no Barco Cisne Branco, referência no turismo da cidade de Porto Alegre (RS), sendo este o único espaço cultural flutuante do estado.

Durante o percurso, os participantes puderam conhecer as principais ilhas do Guaíba, desde o Cais do Porto, local de partida. Foram momentos de alegria e encantamento, compartilhados entre associados, amigos e familiares.

As atividades nos estados contaram com apoio da ANFIP nacional, por meio do Projeto Sociocultural.

Minas Gerais
Nada melhor do que festejar com música boa, delicioso rodízio de pizza, chopp e refrigerante. Assim foi o evento que a ANFIP-MG promoveu, no dia 27 de outubro, na sede social, em homenagem aos aniversariantes dos meses de julho a dezembro e ao Dia do Servidor Público.

Representando o presidente Décio Bruno Lopes, que não pôde estar presente, a diretora vice-presidente, Ana Lúcia Guimarães Silva, agradeceu a presença de todos, exaltou e parabenizou os aniversariantes e todos os servidores pelo seu dia e aproveitou para dar dois recados. “Nos próximos dias, teremos eleições na ANFIP Nacional [de 6 a 10 de novembro, de forma exclusivamente on-line] e um seminário sobre regimes próprios de previdência [no dia 13 de novembro, na ALMG]. Conclamamos todos vocês a participarem desses dois eventos, que são muito importantes para nós enquanto categoria”, ressaltou.

A confraternização foi encerrada com animado parabéns, abraços e bolo de aniversário. A Associação aguarda todos para o próximo encontro, uma nova oportunidade para rever os colegas e cultivar esse clima familiar. Confira aqui a galeria de fotos.

Pernambuco
A ANFIP-PE realizou, no dia 21 de outubro, uma animada festa alusiva ao Dia do Servidor Público. O evento ocorreu na Colônia de Férias da Estadual, em Gaibu, e contou com a presença de cerca de 90 participantes. O clima foi de total descontração, com muita música e um saboroso almoço.

Parabéns, servidor, pelo seu dia!