RJ: Presidente presta contas da atuação da ANFIP

258

Diante de dezenas de associados, reunidos na sede da Estadual do Rio de Janeiro (ANFIP-RJ), nesta quinta-feira (13/4), o presidente Vilson Romero informou sobre as recentes atividades do Conselho Executivo, num encontro coordenado pelo presidente da regional Adilson da Silva Bastos. O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira; a suplente do Conselho Executivo na Região Sudeste, Márcia Irene Werneck; e o diretor da Fundação ANFIP, Marcílio Henrique Ferreira também estiveram presentes.

Romero detalhou as participações da ANFIP na Mesa Nacional de Negociação do governo federal, que redundou no acordo salarial de 9% de reajuste e na elevação do auxílio alimentação. Falou ainda sobre os desdobramentos da regulamentação da Lei 13.464/17 e dos mais de dois mil precatórios inscritos decorrentes do acordo na ação judicial da Gifa (Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação).

Além disso, o presidente da ANFIP destacou o trabalho parlamentar que tem sido desenvolvido pela Associação, tendo como base propostas apresentadas ao Congresso Nacional, e sobre o incentivo às atividades das representações através do Projeto Sociocultural.