ANFIP apresenta nova missão e visão institucional

382

Por que a ANFIP existe? Qual sua responsabilidade perante os Auditores Fiscais e à sociedade?

Por que a ANFIP existe? O que faz e para quem? Qual sua responsabilidade perante os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e à sociedade? O que esperam do trabalho da Entidade? O que a Associação quer se tornar?

Em resposta a todas essas perguntas a ANFIP apresenta sua nova missão e visão institucional, resultado de um amplo trabalho de planejamento estratégico, alinhadas às novas perspectivas de atuação da Entidade. Um novo futuro que já é realidade, uma nova realidade que reflete todas as mudanças em curso dentro e fora da Associação.

Missão – Representar, defender e valorizar a categoria dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – AFRFB, protegendo sua autonomia e direitos funcionais, em benefício do bem-estar social dos brasileiros.

 

Visão – Ser referência na área tributária para a defesa dos direitos sociais e garantias fundamentais.

Resumidamente, a missão de uma empresa é a declaração concisa do propósito e das responsabilidades fundamentais da organização, a finalidade de sua existência, o motivo pela qual foi criada.  Já a visão de uma empresa representa um estado futuro para o negócio, onde ela deseja chegar, o que quer alcançar pelos esforços individuais, da equipe e pela alocação de recursos.

Chegar a este resultado de forma clara e convicta requereu um esforço conjunto de todos os conselheiros da ANFIP, em especial da Comissão de Planejamento Estratégico. Desde janeiro deste ano, a Comissão alinha as ações das vice-presidências com o Plano Estratégico Institucional em prol de uma Entidade cada vez mais focada na valorização dos Auditores Fiscais como principais canalizadores do bem-estar social.

A Comissão é composta pela vice-presidente Executiva, Sandra Tereza Paiva Miranda, coordenadora dos trabalhos, e pelos vice-presidentes de Planejamento e Controle Orçamentário, Valdenice Seixas Elvas; de Tecnologia da Informação, Paulo Correia de Melo; e de Administração, Patrimônio e Cadastro, Carlos José de Castro.

Um dos principais objetivos deste trabalho de planejamento estratégico é capacitar a organização para antever suas necessidades internas, com a finalidade de gerar forças competitivas e ter avanços contundentes, resultando em uma gestão sólida e segura. Com a estruturação de suas ações, a Entidade persegue continuamente o desenvolvimento e o crescimento da instituição, melhor atendendo as demandas dos associados e das Estaduais, envolvendo assim, de forma organizada, todos os Conselhos.