Os servidores aposentados e os pensionistas que recebem o auxílio saúde (Assistência à Saúde Suplementar) têm até o dia 31 de outubro de 2022 para realizar o recadastramento obrigatório do seu plano de saúde e odontológico para continuar a receber o ressarcimento dos valores. O cadastro deve ser feito na plataforma SouGov.br.
A ação deve ser feita mesmo para aqueles que comprovaram as despesas relativas ao exercício anterior. Os usuários de planos que não realizarem o procedimento dentro do prazo (31 de outubro) terão seus benefícios de caráter indenizatório cancelados.
O recadastramento pode ser feito pelo aplicativo, disponível nas lojas Google Play e App Store, ou pelo endereço www.gov.br/sougov.
Para auxiliar os beneficiários, o governo elaborou guia com perguntas e respostas com as orientações detalhadas e o passo a passo para utilização da ferramenta e suas funções.
Fique atento
O Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) informa que não solicita cobrança de qualquer valor para resolução de assuntos de interesse de servidores ou pensionistas. O Decipex também recomenda que os beneficiários não disponibilizem seus dados a terceiros e façam suas próprias solicitações na página.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Qualidade Vida e Saúde do Servidor, por meio do e-mail cqvs.cgcpq@mte.gov.br ou pelo telefone (61) 2021 5177.
Se necessário, fale também com a Central SIPEC – Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal, no endereço eletrônico https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec ou pelo telefone 0800 978 9009.