ANFIP solicita à Benevix reavaliação de comunicado enviado a associados sobre o plano de saúde

534

O Conselho Executivo da ANFIP reuniu-se nesta sexta-feira (26/3) com representantes da Benevix, administradora do plano de saúde Unimed Vitória, para esclarecer questões envolvendo comunicados enviados aos associados e beneficiários do plano. A reunião foi solicitada pela Associação e aconteceu em plataforma virtual.

Dentre os assuntos abordados, a ANFIP enfatizou à Benevix que todos os informativos enviados aos associados devem ser construídos de forma conjunta e com aval da Associação.

Nesse sentido, os beneficiários do plano de saúde, associados à ANFIP, vão receber um novo comunicado da ANFIP e da Benevix, esclarecendo que as características do plano não sofrerão qualquer alteração (confira abaixo).

A gerente de Operações da Benevix, Talita Castro, garantiu aos conselheiros da ANFIP que, apesar de atualizações para padronização dos termos contratuais, todos os direitos dos associados estão preservados. “Vamos resguardar a ANFIP. Reitero, nenhum direito será retirado”, disse Talita Castro.

Pela ANFIP, participaram da reunião o presidente Décio Bruno Lopes e os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo), Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Salarial), além da associada e conselheira da Agafisp (RS), Dulce Willennbring de Lima.

Já a Benevix foi representada por Talita Castro (gerente de Operações), Raianny Napoleão de Souza (assistente de Implantação), Felipe Leite Teixeira (analista de Relacionamento), Raianny Napoleão (assistente de Implantação) e Vinícius Quiquita de Oliveira (coordenador de Implantação).