ANFIP e Benevix tratam do plano de saúde Unimed Vitória em reunião on-line

603

A Comissão de Saúde e integrantes do Conselho Executivo da ANFIP se reuniram, nesta quinta-feira (27/8), por videoconferência, com representantes da Benevix, administradora do plano Unimed Vitória, para tratar das principais demandas dos associados relativas ao plano de saúde.

Durante a reunião, foram apresentadas algumas das providências tomadas em relação a questões levantadas por associados durante webinário realizado pela Associação no dia 6 de agosto (relembre aqui). Segundo o coordenador de Relacionamento Empresarial da Benevix, Igor Brum Barcellos, nos últimos meses, buscou-se ampliar e melhorar o atendimento da Unimed Vitória, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões com maior número de reclamações e também onde mais se tem adesões ao plano.

Outro ponto bastante sensível referente ao plano ANFIP/Unimed Vitória, que afeta diretamente a relação com a Entidade e seus associados, são as faixas de valores. Os conselheiros da ANFIP reforçaram a necessidade de a operadora, e também a Benevix, buscarem soluções rápidas e efetivas que resolvam essa questão.

Foram ainda apresentados os relatórios dos últimos meses, mostrando que a taxa de sinistralidade baixou para cerca de 73%. Mesmo sendo positivo, segundo os representantes da Benevix, é necessário que fique no percentual máximo de 70% e sejam incluídas novas vidas para que os valores do plano possam ser reduzidos.

Diversos outros assuntos também foram abordados, como canais de atendimento aos usuários, guia de locais com cobertura, divulgação dos serviços e inclusão e ampliação da telemedicina.

Pela ANFIP, participaram da reunião os vice-presidentes Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social), José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e a coordenadora do Conselho de Representantes, Dulce Willennbring de Lima.