ANFIP reivindica explicações sobre reajuste da Geap

1045

A ANFIP se reuniu com o diretor-presidente da Geap Saúde, Douglas Vicente Figueredo, nesta terça-feira (23/1), para questionar o aumento no valor das contribuições dos participantes com idade acima de 59 anos. Participaram do encontro as vice-presidentes de Serviços Assistenciais, Margarida Lopes de Araújo; e de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco; a assessora da presidência, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, além do gerente jurídico, Rodrigo Cartafina.

Segundo explicação do presidente, o reajuste, estabelecido após diversas análises e cálculos atuariais, é legal e necessário para a manutenção e equilíbrio do plano de saúde dos servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Os representantes da ANFIP destacaram a importância de uma boa comunicação entre as instituições em benefício dos servidores. Será realizada uma live na TV ANFIP com participação da diretoria da Geap para explicar para os associados, com detalhes, o que ocasionou o aumento. As informações serão divulgadas em breve.

Também foram expostas as ações desenvolvidas pela gestão da Geap em prol de melhorias para os beneficiários, incluindo revisão da estrutura organizacional, assinatura do novo Convênio Único com a União, redução de burocracias, lançamento de campanhas de acolhimento e outros.

Pela Geap participaram os diretores de Finanças, Silvia Albernaz; e de Relacionamento, José Pacheco; o gerente executivo de relações com o Governo Federal, Ronald Acioli; o assessor executivo, Patróclus Medeiros; e a coordenadora de Produtos e Convênios, Alessandra Caiado.