Como funciona a Restituição de Imposto de Renda para quem tem Jusprev

535

Um dos benefícios para quem tem previdência complementar privada, que é o caso dos participantes da Jusprev, é a possibilidade de restituir imposto de renda todos os anos, durante o período de contribuição.

Muitos participantes da Jusprev irão usufruir, neste ano, da restituição de imposto de renda, de acordo com as contribuições e aportes que foram realizados ao longo de 2020. O valor máximo para a dedução de IR pode chegar em até 12% da renda anual bruta, na base de cálculo para o IR. O prazo para entregar a Declaração Anual encerra nesta segunda-feira, dia 31 de maio.

No PLANJUS, todas as contribuições mensais realizadas para a Renda Mensal Programada, Renda Mensal Educacional, Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez, contam para a dedução do IR. Os participantes também podem fazer aportes durante o ano todo para garantir a restituição máxima.

Na prática, funciona como no exemplo abaixo. Na planilha, são simulados um valor de renda anual e qual é o valor do benefício tributário, ou seja, o valor que então deixa de pagar de imposto no ano corrente.

O valor das contribuições para o Planjus para que se obtenha a dedução máxima permitida varia de acordo com cada participante. Se houver alguma dúvida, entre em contato com os consultores da Jusprev: consultoria@jusprev.org.br.

Fonte: Jusprev