Jusprev lança plataforma para adesão com assinatura eletrônica

477

Para dar agilidade, economia e segurança para os nossos participantes, a Jusprev acaba de lançar a proposta digital com assinatura eletrônica certificada pela Clicksign, que será utiliza na adesão de novos participantes, após a consultoria personalizada.

A medida faz parte do projeto “Jusprev 100% digital”, iniciado em 2019, que já colocou em prática várias ações, como novo site e certificados digitais de participantes, dentre outros.

“A proposta digital substitui a de papel, usada anteriormente, resultando em mais rapidez e muita economia de custos no processo de adesão de novos participantes”, destaca a gerente da Jusprev, Deborah Maggio. Ela acrescenta: “O processo todo foi criado pela nossa equipe, desde a ideia, layout e programação, atendendo exatamente as necessidades da Jusprev, dos consultores e de seus participantes, sendo desenvolvida especialmente para a realidade da entidade”.

Segundo o coordenador da área de Tecnologia e Informação da Jusprev, Fabiano Bonifácio, segurança, confiança, facilidade, economia e agilidade foram os pilares que nortearam a construção da proposta digital. Além disso, o recurso foi implantado no CRM da Entidade, ferramenta que faz parte de todo o processo de relacionamento e consultoria aos participantes. “A proposta digital da Jusprev tem a assinatura eletrônica certificada pela Clicksign, que, inclusive, cruza os dados com a Receita Federal para validar a assinatura, criptografar os dados e certificar o documento com total segurança para os participantes”.

Como funciona

1º – Primeiro, o novo participante passará por consultoria personalizada da equipe própria Jusprev.

2º – Depois disso, receberá em seu e-mail um link para preencher a proposta digital. O link é criptografado.

3º – Finalizando os dados, acontece o processo de assinatura eletrônica. O proponente recebe em seu celular cadastrado um token para poder concluir a sua assinatura com total segurança.

4º – Antes da geração da assinatura eletrônica, a Clicksign, empresa de certificação, valida as informações como nome, CPF, data de nascimento, dentre outros, diretamente com o banco de dados da Receita Federal.

5º – Confirmado os dados, a assinatura eletrônica está concluída.