Jusprev: segurança para a sua vida e de sua família

251

Na semana em que “o amor está no ar”, a Jusprev incentiva uma reflexão: como você está cuidando do seu futuro e do futuro de sua família? Você pode começar a planejar desde já o que espera para o seu futuro, tanto nos seus relacionamentos, como na questão financeira.

Planejar é a palavra-chave, seja qual for seu planejamento (viagens, futuro dos filhos, compra de um imóvel), pois o planejamento é o que nos motiva a criar as metas e alcançá-las, nos proporcionado o sentimento de felicidade no momento da conquista.

Pensar na sua aposentadoria e na aposentadoria das pessoas que farão parte do seu futuro é o início de um planejamento e de um longo relacionamento que irá lhe render frutos, construindo assim um futuro financeiro mais tranquilo e seguro. Por isso incluir a aposentadoria nos planos da sua família ou da sua vida conjugal é muito importante.

E como começar? O recomendado é se planejar financeiramente, separando uma quantia razoável também para reservas de emergência, sonhos e futuro financeiro. Esse é o primeiro passo.

No caso da aposentadoria, o investimento constante e de longo prazo é essencial. Por isso, deixe esse dinheiro investido intacto, seja leal a ele e só mexa se for para fazer novos aportes. Exercite o olhar para um prolongado horizonte. Esse planejamento se tornará um hábito para cuidar do seu futuro e da sua família.

Informações sobre os planos podem ser obtidas com a consultoria da ANFIP, umas das entidades instituidoras da Jusprev, que permanece realizando os atendimentos através dos contatos: (61) 9 9655-8978 / zuleide@anfip.org.br.

Você também pode entrar em contato pelo e-mail consultoria@jusprev.org.br.

Fonte: Jusprev