Plano de saúde: você pode sugerir à ANS inclusão de novos procedimentos e remédios

Uma consulta pública da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está aberta até sábado (21/11), com o intuito de receber contribuições sobre a atualização da cobertura mínima obrigatória oferecida pelos planos de saúde. Você pode opinar sobre a inclusão ou não de diversos tratamentos e medicamentos na cobertura do seu plano de saúde (Unimed, Geap e outros).

Os interessados podem participar por meio de formulário eletrônico no site da Agência, onde o cidadão manifesta se concorda ou discorda totalmente ou parcialmente das recomendações preliminares apresentadas pela ANS sobre cada medicamento e procedimento avaliado. Também é necessário detalhar a justificativa.A consulta avalia, por exemplo, a incorporação de medicamentos para o tratamento de doenças como Enxaqueca, Urticária Crônica Espontânea (UCE), Asma alérgica e Psoríase.

 A atualização do chamado Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é feita a cada dois anos e a previsão de vigência da nova lista de cobertura é 2021. Acesse mais detalhes da consulta e formulários aqui.