Associado, está com dúvidas sobre a migração de contrato do plano de saúde Unimed Vitória? A Benevix, administradora do plano, respondeu os principais questionamentos sobre o assunto. Confira:
1 – Há impeditivo para a migração do contrato 6848 para 8444?
R: Não há qualquer impedimento para migrações entre os contratos, porém, vale ressaltar que uma migração em massa pode trazer riscos financeiros para o reajuste a ser aplicado em 2023, devido à redução de ticket Médio e o risco de alta utilização.
2 – A partir de quando poderá ser solicitada a migração?
R: A troca de produtos já está sendo feita através da nossa central de atendimento.
3 – De que forma e a quem se dirigir para solicitar a migração?
R: Estamos alinhando internamente um fluxo para atender estas demandas, enquanto isso os associados podem realizar as solicitações pelo email: adesaoanfip@benevix.com.br.
4 – Há impeditivo para retorno da migração do contrato 8444 para 6848?
R: Não há impedimento, caso exista a demanda, basta acionar nosso time conforme orientação acima.
5 – Os dois planos permanecerão ativos?
R: Sim. Agora a ANFIP conta com 2 produtos em seu portfólio, o 6848 , produto atual com melhorias e o 8444, novo produto. Veja as principais diferenças aqui.
6 – O contrato 8444 é de abrangência Nacional?
R: Sim
7 – O contrato 8444 mantem a mesma Rede Médica do contrato 6848?
R: Sim
8 – Há algum tipo de Carência para quem migrar do contrato 6848 para 8444?
O Beneficiário realizará o aproveitamento de carências já cumpridas caso opte pela mudança para o produto 8444, ou vice e versa. Para migrar de um plano para o outro, não há limite de data.
A campanha de isenção de carências, exceto para parto a termo e CPT, está sendo aplicada para novas adesões, ou seja, novos associados e/ou novos dependentes, tem, a princípio, validade para vigências até dia 30/11.
9 – Todos os usuários que estão desde o início do contrato 6848 poderão migrar para 8444?
R: Sim, lembrando que uma migração em massa, não é saudável para o contrato, conforme mencionado acima.