Visão Hospital de Olhos realiza campanha de prevenção a doença oftalmológica

265

Olá, tudo bem? Você já ouviu falar do Ceratocone? No mês de junho celebramos e intensificamos o alerta e prevenção a esta doença oftalmológica.

A campanha Junho Violeta visa a conscientização pública sobre o ceratocone. Apesar de pouco falada, o ceratocone é uma doença ocular que atinge cerca de 150 mil brasileiros por ano. É uma doença da córnea, onde a curvatura aumenta de forma irregular e a córnea assume o formato de cone, por isso o nome ceratocone. Essa alteração no formato da córnea provoca a distorção de imagens e, em casos mais graves, pode levar a perda da visão.

O principal foco da campanha é alertar a população sobre os riscos de um hábito aparentemente inofensivo, o de coçar os olhos. Não é somente o ato de coçar que causa a doença, mas é um dos principais fatores desencadeadores. Coçar os olhos com muita frequência, seja por hábito ou razões alérgicas, pode levar a deformidade da córnea, que pode ser um pontapé inicial para o desenvolvimento do ceratocone.

Para mais informações agende sua consulta com um dos nossos especialistas, acesse: https://visaohospitaldeolhos.com.br/  ou ligue: (61) 3038-8001.