Conselhos discutem detalhes do Regulamento Eleitoral da ANFIP

314

Os conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal reuniram-se conjuntamente nesta sexta-feira (30/4) para dar continuidade à reunião iniciada na segunda-feira (26/4). O encontro teve o objetivo de analisar o Regulamento Eleitoral da ANFIP e discutir sobre o cronograma das eleições de 2021, além debater assuntos de interesse geral da Entidade e dos associados.

O presidente Décio Bruno Lopes agradeceu a participação de todos na live ANFIP Conectada com o Associado, realizada nesta quinta-feira (29/4), que uniu mais de mil espectadores em um momento de integração muito emocionante.  “A ANFIP existe porque nós estamos lá, porque seus associados abraçam a Entidade, foi um evento muito bom”, afirmou.

Genésio Denardi, coordenador da Mesa do Conselho de Representantes, conduziu a reunião. Na oportunidade, os conselheiros apresentaram suas sugestões em relação à atualização do Regulamento e ao cronograma das eleições, que em seguida foram analisadas e votadas por todos.

Durante o encontro, Décio Lopes também solicitou aos representantes que as Estaduais auxiliem os associados, no que for possível, em relação aos serviços prestados pelo Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex). “A centralização acaba por trazer resultados positivos para a Administração Pública, mas traz dificuldades para os associados, pois a maioria não está familiarizado com o ambiente digital, portanto, se tivermos condições de prestar alguma informação será muito importante”. A vice-presidente de Aposentadorias e Pensões Tereza Liduína Santiago Félix  também apresentou detalhes das ações que estão sendo realizadas para auxiliar os associados.