Como parte da divulgação da Central de Serviços Digitais da ANFIP Nacional, a Associação Estadual da Paraíba (ANFIP-PB) realizou reunião com seus associados, nesta quarta-feira (26/8), na sede da entidade.
Sob a coordenação da vice-presidente de Aposentadorias e Pensões da ANFIP Nacional, Lucimar Ramos de Lima Ramalho; e apresentação feita pelo vice-presidente de Política de Classe e Assistência ao Associado da ANFIP-PB, Alcir Moraes de Lucena, o evento orientou os participantes sobre os recursos disponíveis na plataforma digital. A Central reúne tutoriais, vídeos e dicas práticas para facilitar o acesso aos principais serviços utilizados pelos Auditores Fiscais em seu dia a dia.
Durante a reunião, os associados aprenderam a criar uma conta Gov.br, realizar a verificação em duas etapas e atualizar seus dados cadastrais. Também foram apresentadas orientações para o acesso a aplicativos e plataformas como Sou.gov, Meu INSS, Carteira Nacional de Habilitação Digital, entre outros serviços.
Os participantes receberam ainda informações sobre como realizar a Prova de Vida e consultar contracheques e informes de rendimentos pelo aplicativo SouGov.
Por fim, foi reforçada a importância de manter atualizados o número de celular e o endereço de e-mail vinculados aos aparelhos, aplicativos e demais cadastros. Esses dados são fundamentais para a recuperação de contas e senhas em situações como perda ou troca do aparelho celular ou esquecimento das credenciais de acesso.
