ANFIP aponta carências da Receita Federal em entrevista à rádio CBN

544

Na tarde desta quarta-feira (4/5), o presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e o presidente da Estadual de Santa Catarina (ANFIP-SC), Floriano José Martins, concederam entrevista à rádio CBN Floripa, com participação exclusiva no programa Conversas Cruzadas.

Durante a exposição, além de esclarecerem pontos sobre o XVII Encontro Nacional, os presidentes apresentaram o panorama geral envolvendo a precarização das condições de trabalho na Receita Federal e o papel fundamental da atuação da categoria, tanto no combate a irregularidades quanto na promoção de políticas públicas e na preservação do Estado de Bem-estar Social.

Diante das dificuldades hoje enfrentadas pela RFB e seu quadro funcional,  Vilson Romero afirmou que a mobilização dos Auditores Fiscais é motivada por três pontos principais: a recomposição orçamentária do órgão, a realização de concursos públicos e a regulamentação da Lei 13.464/2017. Segundo Floriano Martins, os movimentos dos Auditores Fiscais e as perspectivas para a Receita Federal também serão pauta de debate durante o Encontro.

Os presidentes esclareceram ainda aspectos relacionados às reformas Tributária e Administrativa, nas quais a ANFIP tem protagonismo nos debates e lutas em defesa da classe, por um sistema tributário mais justo e eficiente, e por serviços públicos de qualidade para a população brasileira.

A entrevista completa pode ser assistida no canal oficial da CNB Floripa no YouTube (1:35:43 – 1:57:30).