Fiscais vão se reunir em Pirenópolis para discutir papel da Receita Federal

263

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) promove neste final de semana, de 4 a 7 de maio, no Centro de Convenções da Pousada dos Pirineus, em Pirenópolis, o I Encontro do Centro-Oeste. Nessa iniciativa conjunta com as entidades estaduais e representantes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a palestra principal, às 20h30 desta quinta-feira (4/5) sobre “O papel da Receita Federal do Brasil” será proferida pelo superintendente da 1ª Região Fiscal, Antônio Henrique Lindemberg. Às 21h ocorre o coquetel comemorativo dos 73 anos da ANFIP.

A abertura do evento será às 20h, quando falarão Vilson Antônio Romero, presidente da Associação; Carlos José de Castro, presidente da ANFIP-GO e coordenador do Conselho de Representantes da entidade nacional; Sandra Tereza Paiva Miranda, relatora do Conselho Fiscal da ANFIP; Benedito Cerqueira Seba, coordenador do 1º Encontro dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil do Centro-Oeste; Isabel Nascimento Elias Pereira, representante do Mato Grosso do Sul; Léa Pereira de Matos, presidente da ANFIP-DF; e Margarida Lopes de Araújo, presidente da Fundação ANFIP.

Sexta-feira e sábado
Na sexta-feira (5/5) às 9h ocorre a palestra motivacional “É possível ter qualidade de vida nos dias atuais” a cargo da médica psiquiatra Melissa Ribeiro Nunes Duarte, graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás e pós-graduada pela Universidade Gama Filho. Às 10h ocorre o momento ANFIP sobre assuntos jurídicos e serviços assistenciais; às 11h, debate; e, às 12h, apresentação cultural.

No sábado (6/5) serão três palestras: às 9h, “Cultura e tradições de Goiás”, a ser apresentada pelo poeta Aidenor Aires, presidente da Academia Goianiense de Letras, graduado em Letras Vernáculas e Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, mestre em História e membro da Academia Goiana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás; às 11h, “As vantagens da Previdência Associativa para os Auditores Fiscais e seus familiares”, a cargo do desembargador Francisco Borges Ferreira Neto, do TJRO e presidente da Jusprev, e de Deborah Maggio, gerente-geral da Jusprev; e, às 11h30, “Introdução à LGPD:  Cenários e desafios”, a ser proferida pelo promotor de justiça Danilo Elias Pereira, subcoordenador do Escritório de Proteção de Dados Pessoais, do Ministério Público do Estado de Goiás. Às 20h, ocorre o jantar de encerramento.

Fonte: A Redação

*Editada para correção de informações.