Alerta de golpe! Saiba como atuam os criminosos

288

O advogado Diego Cherulli, parceiro da ANFIP, alerta os associados para as tentativas de golpe, envolvendo ações e processos jurídicos, que estão acontecendo em nome do escritório Cherulli Advocacia & Consultoria.

De acordo com ele e sua equipe, os estelionatários utilizam os telefones (61) 99618-8368 e 99000-5513 para solicitar pagamentos, transferências e/ou transações via Pix. As abordagens são feitas, normalmente, pelo WhatsApp, nas quais são informados dados e alguns detalhes do processo, a fim de ganhar a confiança das vítimas.

O advogado orienta a não passar nenhuma informação nem fazer qualquer tipo de transferência antes de verificar a confiabilidade do contato com o próprio escritório. Se o número for novo ou desconhecido, a atenção deve ser redobrada.

Os canais oficiais da equipe são, exclusivamente, estes: Secretaria – (61) 99819-0433 e contato@cherulli.adv.br; Controladoria – (61) 99847-8432 e controladoria@cherulli.adv.br; Administrativo – (61) 99815-0433 e administrativo@cherulli.adv.br. Todos os e-mails do escritório terminam com “@cherulli.adv.br”, vindo antes o nome do advogado, estagiário ou funcionário.

Para informar e preparar os associados, foi elaborada uma cartilha detalhada contra possíveis golpes. “Busque sempre conhecimento e, na dúvida, não hesite em nos consultar. Essa não é uma realidade apenas do nosso escritório, mas de vários em todo o país”, lamenta o advogado. Acesse o material AQUI.