ANFIP discute com advogados acordo com a União no processo dos 28,86%

2023

A vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco, se reuniu nesta quarta-feira (9/2) com o escritório Mota & Advogados Associados, representado pelo advogado José Pinto da Mota Filho. Também participaram, os assistentes jurídicos Diego Costa e Ilanna Ferraz.

Na reunião, além de assuntos contratuais, foram discutidos os procedimentos para dar celeridade ao acordo com a União no processo dos 28,86%.

Na última semana, a vice-presidente de Assuntos Jurídicos também se reuniu com a advogada Priscila Abritta, que tutela diretamente a ação, quando recebeu a informação de que cerca de 168 execuções seriam contempladas pelo acordo, o que beneficia, aproximadamente, 4.200 associados.

Nos encontros com os advogados, ficou estabelecida a necessidade de alertar os herdeiros, que estão sendo abordados por diversos advogados alheios ao processo e, consequentemente, sofrendo reais prejuízos financeiros. A ANFIP recomenda que os sucessores promovam o procedimento de habilitação conforme as orientações do Setor Jurídico da Entidade. O contato pode ser feito pelo telefone 3004-9197 e/ou WhatsApp (61) 98176-9051.

Em breve, a ANFIP comunicará oficialmente as especificidades do Acordo aos beneficiários. A intenção é que os precatórios sejam inscritos em precatório ainda este ano.