ANFIP se pronuncia sobre cartas enviadas por escritório não credenciado

2661

Nos últimos dois meses, a ANFIP tem recebido diversas ligações de associados e herdeiros que estão sendo abordados, por meio de cartas, encaminhadas por um escritório de nome Mota Torres & Ferreira Advogados, situado na cidade de São Paulo (SP). Esse escritório vem oferecendo serviços de advocacia, seja para execuções ou habilitações de herdeiros.

A Vice-presidência de Assuntos Jurídicos, conforme já informado anteriormente, orienta que não assinem qualquer procuração, autorização ou contrato de honorários com esse escritório, pois não há qualquer vínculo da entidade com esses advogados. O escritório que atua nos processos da ANFIP é o Mota & Advogados Associados, com endereço em Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).

Contratar um escritório não credenciado à Associação é atitude temerária e onerosa, pois esses advogados não conhecem os processos da Entidade, além de cobrarem um valor muito acima da tabela da OAB e do que é cobrado pelos prestadores de serviços ligados à ANFIP.

Desta forma, a ANFIP orienta que aquele que já assinou qualquer contrato de honorários com o referido escritório, entre em contato com o mesmo e peça a rescisão, além da revogação dos poderes outorgados por eventual procuração.