Jurídico realiza reunião com representantes das Regionais

216

Por iniciativa da vice-presidente de Assuntos Jurídicos da ANFIP, Maria Beatriz Branco, foi realizada nesta terça-feira (30/6), por videoconferência, reunião com as Associações Estaduais com o objetivo de tomar conhecimento das demandas de cada base para levar à discussão na próxima semana,  em evento a ser realizado nas plataformas virtuais, com a presença de todos os associados.

O presidente do Conselho Executivo, Décio Bruno Lopes, fez a abertura dos trabalhos e destacou que o objetivo da reunião é levar as informações de forma mais rápida e direta aos estados. “No atual cenário de pandemia, a gente inaugura uma nova era de trabalho na ANFIP. Para trazer as informações mais rápidas, são realizadas, diariamente, reuniões virtuais. Esse momento, proposto pela vice-presidente do Jurídico, é para prestar as informações diretamente aos dirigentes, para que tenham informações atualizadas para prestar aos associados, que também serão reunidos, num segundo momento, de forma virtual. O Jurídico da ANFIP tem tido um trabalho hercúleo, diuturno, para fazer o Jurídico caminhar”, pontuou.

Beatriz Branco, vice-presidente do Jurídico, afirmou que é preciso ouvir as demandas de todas as regiões para poder direcionar melhor os trabalhos do setor. “Queremos ouvir as questões que vocês têm sentido, receber sugestões e também críticas para podermos melhorar nossa atuação. E ouvindo vocês, dos estados, é que vamos conseguir melhorar e atender todas essas questões, além de poder repassar informações que os associados sempre buscam”, disse.

A vice-presidente aproveitou para apresentar o novo advogado contratado pela ANFIP, Rodrigo Cartafina, que tem vasta experiência nas questões dos ex-previdenciários, e toda a equipe de trabalho do setor Jurídico.

“Nesse primeiro momento, sentimos por parte dos associados e dos conselheiros que é preciso implementar melhor a comunicação das questões do Jurídico. Então, nessas últimas semanas, fizemos reuniões com todos os escritórios patronos das ações da ANFIP. Essa pandemia afetou todo mundo, principalmente o Judiciário. Nos resta, agora, cobrar a celeridade dos processos nos tribunais. Estamos traçando com os escritórios uma linha de atuação estratégica para, assim que os tribunais voltarem, adiantar as questões relativas às ações da ANFIP”, explicou o advogado Cartafina.

O debate foi aberto para que todos os representantes estaduais apresentassem dúvidas e questionamentos em relação às ações judiciais da entidade.

“Vamos dar continuidade às reuniões com os representantes estaduais. Foi muito bom receber esse retorno de todos vocês para direcionarmos nossos trabalhos”, afirmou Beatriz Branco.

A reunião contou com a presença de 39 participantes. Além dos integrantes dos Conselhos Executivo e de Representantes da Associação, participaram também a presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo e diretores das entidades estaduais.

ANFIP Conectada – Jurídico nas Regionais
Dando continuidade às reuniões do Jurídico da ANFIP, na próxima semana, dia 9 de junho, em horário a definir, será realizada uma videoconferência para prestar informações aos associados de todo o país, pela plataforma Zoom.

Na ocasião, além dos advogados da Associação, os escritórios patronos das ações da ANFIP devem participar e prestar esclarecimentos sobre os processos judiciais em andamento.

O link da reunião virtual será disponibilizado, posteriormente, no site da ANFIP e enviado por boletim eletrônico aos contatos cadastrados (e-mail e whatsapp). Para participar, o associado precisa baixar o aplicativo Zoom no celular ou computador.