Auditora Fiscal recebe prêmio Bertha Lutz do Senado Federal

402

A coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, a Auditora Fiscal e associada da ANFIP Maria Lucia Fattorelli, recebeu nesta terça-feira (26/3) o Diploma Bertha Lutz, entregue pelo Senado Federal em reconhecimento a pessoas que se destacam na luta pelo protagonismo feminino na sociedade brasileira.

Este ano foram 23 mulheres homenageadas, indicadas pela bancada feminina do Senado. O nome do diploma é uma referência a Bertha Lutz, precursora no Brasil na luta pelo direito de voto às mulheres, conquistado em 1932.

A senadora Rose de Freitas (Pode-ES) informou que a bancada feminina está unida em sua atuação pela defesa dos direitos das mulheres. Para a senadora Zenaide Maia (Pros-RN), o diploma é uma forma de dar visibilidade a homens e mulheres que querem os direitos femininos e o bem do país. A senadora Leila Barros (PSB-DF) afirmou que a homenagem é um reconhecimento a mulheres que deixaram um legado e fazem a diferença na sociedade. Na visão da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), o diploma é importante tanto para o Senado quanto para todas as mulheres do Brasil.

A senadora Mailza Gomes (PP-AC) afirmou que o prêmio é uma homenagem a todas as mulheres, por todas as suas lutas. Já a senadora Simone Tebet (MDB-MS) ressaltou que muitas das agraciadas ajudaram a abrir o caminho para que mulheres estejam exercendo mandatos hoje no Senado e na Câmara dos Deputados.

 

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado