Frente Parlamentar em defesa da Previdência volta a se reunir

299

Nesta terça-feira (6/11), o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e a presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Miranda Borges, participaram da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência a fim de debater a reforma do sistema. O encontro foi realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), com a presença do senador Paulo Paim (PT/RS) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Na ocasião, as entidades que fazem parte da Frente Parlamentar, incluindo a ANFIP, emitiram uma nota para reiterar suas posições contrárias à reforma da Previdência apresentada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/16).

No documento, as entidades pedem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira, e aos atuais deputados federais e senadores que não votem a reforma da Previdência neste ano de 2018.

Também pedem ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, que desconsidere a PEC 287/16 e abra um diálogo franco e transparente com a sociedade.

Em seu discurso, Floriano Sá Neto afirmou que a Frente Parlamentar mista precisa ter uma primeira conversa com os novos parlamentares eleitos para levar todo o trabalho que vem sendo realizado nos últimos 25 anos pela ANFIP.

Além disso, o presidente da Entidade divulgou o seminário 30 anos da Seguridade Social – Avanços e Retrocessos, uma iniciativa da ANFIP, que acontece no dia 22 de novembro, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados (inscreva-se aqui).