Prêmio Congresso em Foco homenageia parlamentares

547

A ANFIP participou na noite desta quinta-feira (19) do Prêmio Congresso em Foco 2019, que reconhece os melhores parlamentares do ano. A solenidade, realizada em Brasília (DF), contou com a presença do presidente da Entidade, Décio Bruno Lopes, e dos vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares), Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais) e Luiz Mendes Bezerra (Finanças).

O prêmio reconhece os parlamentares que – na avaliação do público que vota pela internet, dos jornalistas que cobrem o Congresso e de um júri especializado – melhor representam a população neste ano. Segundo os organizadores, o objetivo é valorizar os bons exemplos e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado a viabilidade de em melhorar a qualidade da representação política brasileira.

Durante a celebração, o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, entregou prêmios na categoria Melhores Senadores de 2019 para os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP); Marcos do Val (Cidadania – ES); Soraya Thronicke (PSL – MS); Messias de Jesus (PRB – RR); Jean Paul Prates (PT/RN).  “É uma importante ação de valorização do trabalho dos nossos parlamentares e também de comprometimento para o desenvolvimento de uma política transparente e responsável”, destacou o presidente da Entidade.

Participaram do processo cerca de 400 parlamentares que estavam aptos à votação aguardam. Nesta edição, só puderam ser votados parlamentares que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no ano legislativo de 2019 e que não respondem a investigações criminais na Justiça.

Veja aqui a lista completa dos parlamentares contemplados na premiação.