Presidente do Senado recebe representantes de entidades

O presidente do Senado, David Alcolumbre, se reuniu nesta quarta-feira (20/03) com o senador Paulo Paim (PT-RS), a delegação de dirigentes da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), o presidente do Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), Edison Haulbert, e a vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, Ilva Maria Franca Lauria.

Durante a reunião, a categoria pediu apoio do presidente da Casa para aprovação da emenda à MP 871/2019, que muda regras para conceder os benefícios da Previdência. O presidente da Cobap, Warley Martins, entregou um detalhado relatório que justifica a urgente derrubada da Medida Provisória 871, que prejudica centenas de associações de aposentados e seus milhares de sócios e respectivos dependentes.

De acordo com a emenda, o texto suprime um artigo que obriga aposentados e pensionistas a fazer o recadastramento anual do INSS. Se esse artigo permanecer na MP, as contribuições para as entidades que representam os aposentados teriam que ser feitas através de boletos bancários.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *