Trabalho parlamentar da semana é avaliado em reunião

386

O trabalho parlamentar da ANFIP foi intensificado nesta semana, com participação de associados de vários estados. O presidente Décio Bruno Lopes e o vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, em reunião com o grupo, nesta quarta-feira (28/8), analisam o resultado da mobilização.

Desde segunda-feira (26/8), os associados visitaram os gabinetes dos senadores para entregar as emendas supressivas da ANFIP e do Fonacate apresentadas à PEC 6/2019 e alertaram sobre os prejuízos da reforma da Previdência.

Foi solicitada, ainda, aos senadores, a revisão dos termos que tratam da alíquota progressiva e a extraordinária, das regras de transição, das pensões e da regra de cálculo da aposentadoria.

Os associados também participaram, nesta quarta (28/8), da reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência que analisou o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentado à PEC 6/2019, nesta terça-feira (27/8).

Integram o grupo do trabalho parlamentar desta semana os associados: João Laércio Gagliardi Fernandes (PB), Maria Inêz Roma Brito (PE), Cleusa Maria Scherer (SC), Misma Rosa Suhett (ES), Léa Pereira de Mattos (DF) e Eline Pires de Carvalho (CE). O vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário, Carlos Alberto de Souza, também participou do trabalho.