ANFIP comemora pedido de convocação de excedentes de Auditores Fiscais

418

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um novo pedido de autorização para o Ministério da Gestão e da Inovação para a convocação dos excedentes do concurso da Receita Federal, cumprindo uma pauta prioritária de recomposição dos quadros do órgão.

A ANFIP comemora a decisão, pois tem desempenhado relevante trabalho de apoio logístico à Comissão de Aprovados, abrindo as portas da Entidade para que os excedentes participem da vida associativa e tenham espaço para apresentar suas reivindicações, assim como tem intermediado reuniões no Executivo e angariado apoio de diversos parlamentares, objetivando dar celeridade à nomeação.

A Associação, neste período, também tem alertado autoridades quanto ao déficit de Auditores Fiscais, carreira imprescindível para a proteção do Estado brasileiro. O presidente da ANFIP, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, comemora a decisão do ministro e espera que a nomeação aconteça o mais breve possível. “A Receita Federal terá um reforço importante em suas fileiras, o que resultará em uma atuação ainda mais consistente do órgão no combate a ilícitos, e trará também o resultado positivo na arrecadação de impostos”, analisa.

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional, fraudes fiscais, lavagem de dinheiro, evasão de divisas. Cabe ao órgão ainda preservar o desenvolvimento econômico nacional, comprometendo-se com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.