ANFIP e Fonacate alinham estratégias contra PECs do Plano Mais Brasil

369

Nesta terça-feira (11/2), o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participaram da Assembleia Geral extraordinária do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate). O encontro teve como objetivo debater a Reforma Administrativa e as emendas que serão apresentadas às Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 186/19, 187/19 e 188/19, que integram o Plano Mais Brasil, do governo federal.

Dentre as mudanças apresentadas pelas propostas, está a previsão de redução da jornada de trabalho dos servidores públicos em 25% e, consequentemente, a redução salarial, principal ação de contestação dos servidores e também principal objeto das emendas que serão apresentadas. Décio Lopes enfatizou a importância da união das carreiras. “Nós não podemos deixar o movimento esmorecer, nós temos que nos fortalecer mais. Se a gente estiver unido a gente tem mais força”, disse.

Na ocasião também foi apresentado o calendário de atividades junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nas entidades de classe e a mobilização em defesa do serviço público, que acontecerá no dia 18 de março. As entidades fizeram ainda uma avaliação sobre a Campanha Salarial dos Servidores Federais e trataram sobre os planos de saúde, atualização dos benefícios e assuntos gerais.