ANFIP sugere atuação municipal contra a PEC 32/20 em reunião com a Frente do Serviço Público

373

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizaram mais uma reunião virtual, nesta segunda-feira (21/6), para analisar o atual cenário político e discutir os próximos passos de atuação no enfrentamento à PEC 32/2020 (Reforma Administrativa). Pela ANFIP, participaram o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, que coordenou o encontro, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Na oportunidade, os representantes informaram as diversas ferramentas que as entidades estão utilizando para se mobilizar contra a matéria, como anúncios em outdoors, manifestações em redes sociais e carros de som nas cidades. Além disso, apontaram tarefas a serem executadas por todos, agindo de forma integrada.

Vilson Romero sugeriu que cada região reative as frentes de luta que congreguem o conjunto dos servidores e promova as audiências públicas nos municípios para dialogar com os parlamentares e com a sociedade. “Diversas cidades já estão tomando providências nesse sentido, isso também está no plano de trabalho aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, temos que continuar acompanhando”, completou.

A reunião também contou com a presença do deputado Rogério Correia (PT/MG), coordenador da Frente, que informou que será realizada nesta terça-feira (22/6), às 15 horas, a primeira audiência pública da Comissão Especial que discutirá com parlamentares, especialistas e representantes de servidores a inovação na Administração Pública. A expectativa é de que sejam realizadas diversas audiências para que as entidades tenham a oportunidade de discutir os aspectos prejudiciais da PEC para diferentes setores da sociedade.