Anote na agenda! 24/3 – Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

464

No dia 24 de março, as entidades que integram o Fonacate (Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado), entre elas a ANFIP, realizam o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, com ato presencial simbólico e mobilização virtual contra o desmonte do serviço público.

Os detalhes foram decididos em reunião do Fonacate, nesta segunda-feira (15/3). Participaram do encontro, pela ANFIP, o presidente Décio Bruno Lopes e o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira.

As ações conjuntas e a participação dos associados são essenciais neste momento em que a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/20) tramita no Congresso Nacional e prosseguirá como prioridade do governo após a aprovação da PEC 186/19, transformada na Emenda Constitucional nº 109/21. O texto estabeleceu várias medidas de ajuste fiscal em cima dos servidores públicos, com mecanismos de congelamento de salários e vedações à realização de concursos públicos.

Mobilização – Associados, participem da programação do dia! Pela manhã, a partir das 10 horas, será realizada a Live – Série ANFIP, com o tema: “Impacto do Decreto nº 10.620/2021 na vida do Servidor Público”. O evento já é tradicional e, no dia 24/3, fará parte das mobilizações que todas as entidades estão programando. A transmissão acontece no Youtube e Facebook da ANFIP e da Agência Servidores. O Decreto 10.620/2021 levou para o INSS a gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores de autarquias e fundações. Especialistas debaterão o cenário do RPPS e como isso afeta todos os servidores públicos, incluindo os da administração direta.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, será a vez da mobilização conjunta, diretamente pelo Youtube do Fonacate. Na bancada virtual, dirigentes se revezarão com parlamentares para demonstrar publicamente as falhas que a Reforma Administrativa proposta traz, não somente para o serviço público, como para a sociedade, já que não apresenta qualquer melhoria na prestação dos serviços. Na oportunidade também será lançado um compilado dos Cadernos de Reforma Administrativa, com as 17 obras já lançadas pelo Fonacate sobre o tema.

Associados, acompanhem e participem ativamente!! A programação com mais detalhes será divulgada ao longo desta semana. Este dia é a oportunidade de você se unir a todos os servidores públicos em defesa da sua carreira.