ANFIP busca apoio para pautas da carreira no Senado Federal

170

O presidente Vilson Romero e os vice-presidentes Crésio Freitas (Assuntos Fiscais) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) se reuniram com o chefe de gabinete do senador Eduardo Girão (Podemos/CE), Roberto Lassere, nesta terça-feira (19/9), em busca de apoio para pautas relacionadas aos interesses dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e da sociedade como um todo.

Na oportunidade, foram apresentados os temas prioritários, que incluem a criação da unidade gestora de pessoal da União; a dedução do Imposto de Renda da Pessoa Física de despesas com medicamentos e itens essenciais para a qualidade de vida da pessoa idosa; a reforma tributária; e a criação do Dia do Auditor Fiscal.

Os dirigentes também abordaram a redução da contribuição previdenciária dos inativos tratada na PEC 555/2006. Vilson Romero informou que está sendo produzido, em parceria com o Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), um estudo com a simulação dos impactos orçamentários da redução nos tesouros dos governos estaduais, municipais e federal.

O chefe de gabinete foi bastante receptivo aos assuntos tratados e se comprometeu a ser parceiro da Associação nessas reivindicações.