ANFIP e entidades planejam evento sobre RPPS e RPC

365

O presidente Vilson Antonio Romero e a vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social, Ana Lúcia Guimarães Silva, reuniram-se com lideranças de entidades parceiras, nesta quarta-feira (24/8), para definir a organização de evento técnico sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e Previdência Complementar (RPC) nas três esferas de governo. O grupo discutiu a melhor data, a programação e os detalhes de logística da ocasião, que deve acontecer na Câmara dos Deputados, em Brasília, ainda no ano de 2022.

De acordo com os dirigentes, o objetivo é trazer informações sobre os sistemas de aposentadoria e a sua situação de sustentabilidade atuarial, bem como os impactos decorrentes da Reforma da Previdência.

A Emenda Constitucional 103/19 prevê as possibilidades de instituição de contribuições extraordinárias e a extinção dos RPPS, entre outras medidas prejudiciais aos servidores federais, distritais, estaduais e municipais.

Na reunião, também estiveram presentes Décio Bruno Lopes, representante dos participantes do RPPS da União no Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS); José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor; Jane Castello, diretora de Previdência da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim); e dirigentes da consultoria parlamentar Metapolítica.