ANFIP e Mosap buscam apoio do deputado Mauro Benevides (PDT/CE) em defesa dos aposentados

160

Em trabalho parlamentar realizado nesta terça-feira (12/9), o presidente Vilson Romero e os representantes do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap) reuniram-se com o deputado Mauro Benevides Filho (PDT/CE), com o objetivo de solicitar apoio na aprovação da PEC 555/2006, que trata da extinção da contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e pensionistas.

Durante a reunião, os representantes apresentaram ao deputado os argumentos e justificativas para a aprovação da PEC e destacaram os impactos positivos que a medida ocasionaria na vida dos servidores, que muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras após a aposentadoria.

O deputado Mauro Benevides Filho, após ouvir as demandas, se comprometeu a encampar a luta pela aprovação da matéria e afirmou que buscará apoio dos colegas líderes partidários na Câmara Federal. Além disso, o parlamentar se mostrou receptivo à ideia de receber subsídios do Instituto Mosap para embasar sua defesa da proposta.

Romero informou que será realizado um levantamento com simulação dos impactos orçamentários nos tesouros dos governos federal, estaduais e municipais, para auxiliar na formação de convicção dos parlamentares em relação à matéria.

A visita representa mais um passo importante na busca pela aprovação da PEC 555/2006 e no fortalecimento dos direitos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. A mobilização dessas entidades e o compromisso do parlamentar são passos cruciais na jornada em prol da justiça previdenciária no Brasil.

Participaram da reunião pelo Mosap, o presidente, Edison Haubert; o vice-presidente, Roberto Kasai; e os diretores, João Bosco Siqueira da Silva e Marlene Cambraia. Além da representante da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Luana Rodrigues, e do secretário geral do Sindifisco Nacional, Hélio Fernando Muylaert.

Com informações do Instituto Mosap