ANFIP reforça parceria com o Mosap

307

A ANFIP participou nesta quinta-feira (20/10) de reunião com o presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), Edison Haubert, para reafirmar a parceria entre as entidades.

O presidente Vilson Romero frisou a necessidade de ampliação das pautas discutidas pelo Instituto e do reforço da atuação parlamentar, principalmente em prol do conjunto de propostas de interesse da categoria e da sociedade apresentados pela ANFIP à Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados.

Entre as medidas estão o projeto de lei que isenta no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) as despesas com medicamentos, equipamentos e outros desembolsos indispensáveis para a qualidade de vida dos idosos, a partir dos 65 anos; o projeto de lei que reajusta a tabela do IRPF; e a proposta de emenda à Constituição que reduz, gradualmente, as contribuições previdenciárias dos servidores públicos aposentados, a partir dos 65 anos.

Edison Haubert apresentou um resumo de sua participação no Mosap e reforçou o compromisso de atuar de forma conjunta com a ANFIP em busca dos direitos dos aposentados. “Jamais abriremos mão dessa parceria”, disse.

Também estiveram presentes os vice-presidentes Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Executiva), Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários), José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas), Marluce do Socorro da Silva Soares (Comunicação Social) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões).