Antigo GEAP Pecúlios: prazo para opção à aposentadoria programada termina em 31/12

933

Termina no dia 31 de dezembro de 2019 o prazo para habilitação à Aposentadoria Programada – Viva Previdência, antigo Geap Pecúlios. Ao optar pela modalidade, o novo regulamento possibilita o resgate corrigido de seu pecúlio.

Funciona assim: será pago 25% do valor devido, ao aderir a opção, e os 75% restantes serão pagos em parcelas mensais, de acordo com a idade.

Atenção! A adesão poderá ser feita até (31/12/2019), e esse prazo não será prorrogado. Caso a opção não seja feita até essa data, fica acertado o pagamento dos beneficiários, ou, o saque total com deságio ao atingir os 80 anos.

Para fazer a simulação da aposentadoria programada acesse a página da Fundação Viva

Veja como realizar o cadastro de acesso na Fundação Viva:

1 –  Acesse www.vivaprev.com.br – na borda superior direita você encontra a área do participante e, quando abrir, clique em primeiro acesso;

2 – Digite o seu CPF e data de nascimento e em, seguida, envie;

3 – Você receberá a senha de acesso pelo e-mail que informou na hora do seu cadastro; e

4 – Se não receber a senha em pelo menos uma hora, volte na página. No espaço fale conosco, informe que não recebeu a senha e indique um e-mail atualizado.

Para associar-se à Anviva (Associação Nacional dos Participantes dos Planos da Fundação Viva), entre na página www.anviva.org e preencha sua ficha de inscrição.

A Anviva é a única instituidora do plano viva de previdência (pecúlio) e esta é a razão pela qual todos os peculistas devem se associar a ela para poder habilitar-se à aposentadoria programada. (LC 109/01)

IMPORTANTE

Ter a senha e associar-se à Anviva são duas condições indispensáveis para o peculista habilitar-se à aposentadoria programada.

Quando tiver sua senha, entre na página da Fundação Viva www.vivaprev.com.br e na borda superior clique na área do participante, onde estarão todas as informações sobre sua vida financeira no pecúlio.