PEC Social: Dirigentes de entidades discutem estratégias em busca de assinaturas

153

Os vice-presidentes, Cássio José de Oliveira (Assuntos Parlamentares) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e pensões) participaram de reunião híbrida, nesta segunda-feira (5/2), com integrantes do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap) e de entidades parceiras para planejar a continuidade de ações em busca de apoio para a PEC Social, que atualiza a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, reduzindo gradativamente as contribuições previdenciárias de servidores aposentados e pensionistas a partir dos 65 anos.

Cássio Oliveira se colocou à disposição do grupo de trabalho e informou que em conjunto com a Estadual da ANFIP em Minas Gerais foi criada uma comissão composta por dirigentes experientes para contatar os deputados do estado em busca de assinaturas.

Tereza Liduína reforçou a importância do incentivo das instituições à atuação coletiva em cada estado. A vice-presidente também comunicou que, visando facilitar o trabalho, foi enviado material para as Estaduais e Representações da ANFIP contendo a PEC, o estudo do impacto orçamentário da proposta, e a lista de contatos de todos os deputados, além dos nomes daqueles que já assinaram.

Segundo Edison Haubert, presidente do Mosap, os parlamentares devem se concentrar em Brasília após o Carnaval para adiantar pautas, devido às eleições municipais. “Não temos que nos angustiar, apenas realizar a coleta de assinaturas. Não estamos atrasados, a dinâmica do Congresso Nacional é essa e vamos conseguir”, frisou.

Também participaram da reunião representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco); do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait); da Pública Central do Servidor-DF e do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita).