Frente do Serviço Público aguarda o novo relatório da PEC 32/20

424

Em reunião, coordenada pelo vice-presidente Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, nesta segunda-feira (20/9), as entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público analisaram as ações contra a PEC 32/20 (Reforma Administrativa) realizadas na semana passada e planejaram a agenda de atividades dos próximos dias. Também esteve presente no encontro o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Na quinta-feira (16/9), o relator Arthur Maia (DEM/BA) retirou as mudanças que havia feito em seu relatório e manteve o parecer anterior após grande insatisfação de diversos setores. A previsão é de que seja entregue oficialmente uma nova versão da proposta nesta segunda-feira.

As entidades estão atentas à tramitação do texto e, recomeçaram as mobilizações presenciais. Na terça-feira (21/9), pela manhã, estarão no aeroporto de Brasília, recepcionando os deputados e à tarde, a concentração será na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados. O objetivo é engajar o maior número de pessoas para pressionar os parlamentares e virar os votos.

Na oportunidade, Vilson Romero destacou que o único ponto positivo da proposta é determinação de que a lei não poderá prever a cassação de aposentadoria como punição. O assessor também convidou os participantes a acessarem o hotsite produzido pela ANFIP sobre a Reforma Administrativa. A página contém notícias, notas técnicas e públicas, estudos, cartilhas, vídeos e diversos materiais sobre os inúmeros aspectos envolvendo o debate acerca da matéria. Acesse aqui.