Frente do Serviço Público realiza seminário e ato político contra a Reforma Administrativa

411

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, junto às centrais sindicais e entidades representativas da sociedade civil, realiza ato político, com o tema “Pela Valorização do Serviço Público no Brasil”, e o seminário “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto”. Será no dia 12 de fevereiro, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Neste dia, as atividades serão iniciadas com a mobilização, a partir das 9 horas, com a presença dos coordenadores da Frente – deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e os senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN), além de dirigentes sindicais, servidores públicos de diversas carreiras, parlamentares e lideranças.

Na sequência, três palestras irão compor a programação do seminário. Os assuntos que serão abordados versam sobre funcionalismo, privatização das finanças públicas e desnacionalização da economia brasileira. O seminário contará com exposição dos especialistas Félix López, sociólogo; e dos economistas José Celso Cardoso Júnior e Paulo Kliass.

Os eventos marcam o início de uma ampla campanha contra a reforma Administrativa que o governo federal pretende fazer, uma vez que a medida representa o desmonte dos serviços públicos no Brasil. O propósito da Frente é defender o servidor e o serviço público de qualidade no país.

Confira a programação:

8h – Concentração

9h – Abertura

Ato político pela valorização do serviço público no Brasil

14h – Seminário: Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto

Palestra: Mitos e Verdades sobre o Funcionalismo Público

Expositor: Félix López – Sociólogo

15h – Palestra: A Privatização das Finanças Públicas no Brasil

Expositor: José Celso Cardoso Jr. – Economista

16h – Palestra: Privatizações e Desnacionalização da Economia Brasileira

Expositor: Paulo Kliass – Economista

17h – Debate

18h – Encerramento

Para mais informações, acesse o site http://frenteparlamentardoservicopublico.org/.