Frente Gaúcha avalia mobilizações em defesa do serviço público

602

A Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público realizou reunião em plataforma virtual, nesta segunda-feira (22/11), para analisar as ações e as mobilizações em torno da Reforma Administrativa (PEC 32/20). Representando a ANFIP, participou o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Também estiveram presentes como convidados, pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o presidente Rudinei Marques e o vice-presidente Lademir Rocha.

Os dirigentes deliberaram sobre a continuidade das mobilizações junto aos parlamentares riograndenses, além de apoio às atividades realizadas em Brasília, em especial as que acontecem no aeroporto da capital federal e no Anexo II da Câmara dos Deputados, envidando todos os esforços para que a Reforma Administrativa não entre na pauta de votação do Plenário da Casa.

Outro tema que as entidades demonstraram preocupação foi a PEC dos Precatórios (PEC 23/21), aprovada pela Câmara dos Deputados e, agora, em análise no Senado Federal. A ideia é apresentar alternativas ao texto, por meio de emendas, e evitar prejuízos aos servidores.