Frente Gaúcha organiza atividades da semana contra a PEC 32/20

442

Os membros da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público estiveram em reunião, na manhã desta segunda-feira (23/8), para planejar as próximas atividades e debater as melhores estratégias para conscientizar a população e sensibilizar os parlamentares acerca dos impactos trazidos pela Reforma Administrativa. A atuação está sendo intensificada devido à antecipação da entrega do relatório da PEC 32/20, pelo deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), agora prevista para o final desta semana.

Além de ajustar a linguagem e a abordagem das campanhas em curso, os integrantes da Frente iniciaram a definição do calendário de mobilizações dos próximos meses, incluindo a formação de uma nova comissão para analisar o parecer e elaborar uma nota técnica evidenciando os principais pontos da matéria. O foco, segundo os participantes, estará em destacar seus efeitos e trazer estatísticas reais que comprovem os argumentos contra a Reforma, bem como registrar o posicionamento do grupo diante da Proposta.

A Frente Gaúcha segue acompanhando os desdobramentos da matéria, juntamente com a ANFIP, em defesa da democracia, dos servidores públicos e de toda a sociedade civil brasileira.

Pela Associação, participou do encontro virtual o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.