Frente Parlamentar discute ações de defesa do serviço público

249

Em reunião, nesta segunda-feira (26/10), coordenada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público debateu a atuação conjunta das entidades em defesa dos servidores. O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, também acompanhou o encontro.

Vladimir Nepomuceno, consultor político, apresentou um panorama dos trabalhos no Congresso. Segundo o consultor, durante este período pré-eleitoral não há pautas de interesse dos servidores agendadas para discussão. Nepomuceno também alertou que os apoiadores da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) no Congresso Nacional estão discutindo formas de acelerar a votação do projeto.

Em seguida, os representantes das entidades que compõem a Frente apresentaram uma breve exposição das ações que cada instituição tem desenvolvido em defesa do serviço público. “A luta é de todos nós, estamos juntos e vamos em frente com as entidades do Brasil afora”, destacou José Arinaldo.

Vilson Romero frisou que é importante que as lideranças compartilhem as campanhas de comunicação que abordam o tema com as outras entidades para que haja maior divulgação. “Acho extremamente importante a divulgação para que as informações não fiquem restritas apenas ao público interno das categorias”, completou.

Na oportunidade, José Arinaldo também convidou os presentes para o evento promovido pela ANFIP nesta quarta-feira (28/10), em homenagem ao Dia do Servidor, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Entidade. Ainda entre as ações de comemoração da data haverá um twittaço organizado pela Frente às 19 horas.

frente