Frente Parlamentar orienta que mobilizações em defesa do serviço público sejam intensificadas

353

Em reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, realizada nesta segunda-feira (22/2), as entidades participantes, entre elas a ANFIP, alertaram para a necessidade de as ações em defesa do serviço público se intensificarem, uma vez que a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) é uma das prioridades do governo e, provavelmente, tramitará em um curto espaço de tempo.

A reunião foi coordenada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, que enfatizou que é urgente a união e o foco de todos neste momento. “É imprescindível que os parlamentares da Frente se engajem nos trabalhos para que as entidades tenham alguma interlocução efetiva com o Parlamento. Estamos em trabalho virtual e não teremos oportunidade de fazer ações dentro do Congresso Nacional, por isso o esforço deve ser dobrado”, relatou.

Os dirigentes presentes ao encontro virtual apresentaram as iniciativas de cada entidade, além do andamento das mobilizações nos estados, como as carreatas realizadas em várias localidades e os tuitaços semanais. A Frente é um espaço amplo de deliberação e organização para conscientizar os parlamentares indecisos e pressionar aqueles que já manifestaram o voto favorável à matéria.